Aba Dropdown

Saber mais sobre este projecto

Quando decidi criar este blogue, tinha em mente o que queria publicar: um conjunto de fotografias de ateliers de artistas, condensadas num espaço virtual.

Aqui, não pretendo fazer um trabalho de curadoria ou escrever sobre filosofia ou teoria da arte. Para mim, é importante dar uns passos atrás: conversar com o artista e perceber a intenção que justifica o trabalho que faz.

Interessam-me também as pequenas coisas: aquilo que o artista faz e que não é para expôr. O que não é vendável, mas é necessário para que o trabalho seja coeso. Apercebi-me que essa característica é importante e é necessário para mim que tenha um lugar de destaque neste blogue. As pequenas coisas são o caminho mais plano para compreender a intenção do artista.

Por fim, os ateliês são um espaço peculiar, porque não se trata de uma galeria nem, salvo excepções, da casa. São como uma via de passagem: o que passa dali para fora é muito condensado. Cada trabalho é um pequeno núcleo da pessoa, que dentro no atelier é apoiado pelo espaço todo.

Os ateliers são muito dentro de cada um, mas fora. E eu estou a ter o privilégio de me deixarem entrar.

A partir de Fevereiro de 2017, os ateliers passam a estar também publicados no site do P3.

_

No final de 2016, por causa dos ateliers, criei um espaço que mostra alguns tesouros escondidos - obras de arte em pequenos formatos. 
Vale a pena espreitar aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário